#Seca nos EUA deve se manter intensa no curto prazo, prevíª USDA

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Washington, 27 – A seca que afeta produtores e criadores nos Estados Unidos não deve perder intensidade logo e a falta de umidade se espalhou nos últimos dias, afirmou na sexta-feira o meteorologista do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglíªs) Brad Rippey. «Toda a região das Grandes Planí­cies, o oeste do Cinturão do Milho e o Meio Sul continuarão lidando com um perí­odo de calor excessivo no futuro que se vislumbra», disse Rippey.

Quase 75% de todo o rebanho de gado do paí­s se localizam atualmente em regiões onde o clima está muito seco, informou Rippey. Recentemente, o USDA tomou medidas de emergíªncia para liberar uma expansão das áreas de pastagem e ajudar a alimentar o gado, mas boa parte dessas regiões também vem sendo atingida, comentou Rippey. A quantidade de milho e soja em condição de seca aumentou cerca de 1%, colocando 89% das lavouras de milho e 88% das de soja em algumas das áreas com menos umidade. As informações são da Dow Jones.
Fonte: Agencia Estado

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas