Seminário da Apex e Itamaraty na China apresenta oportunidades para investimentos no Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Ministério das Relações Exteriores, promovem, nesta sexta-feira (2), em Xangai, Seminário Empresarial de Alto Nível Brasil-China.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O evento contará com a participação do presidente Michel Temer e busca apresentar a empresários e investidores brasileiros e chineses as oportunidades em setores como infraestrutura, agricultura, cooperação industrial, inovação e tecnologia. O encontro ocorrerá no âmbito da visita de delegação governamental e empresarial à China, que está sendo organizada em paralelo à reunião do G-20, realizada em Hangzhou, entre os dias 4 e 5 de setembro.

A delegação brasileira está confirmada com cerca de 100 empresários representando mais de 30 empresas e entidades, como a Associação Brasileira de Proteína Animal, BRF, Banco BBM, Confederação Nacional dos Transportes, Marfrig, Minerva Foods, Seara, Vale entre outros.

Além da participação do presidente Michel Temer durante o seminário, estão confirmadas palestras e apresentações do ministro das Relações Exteriores, José Serra, do presidente da Apex-Brasil, Embaixador Roberto Jaguaribe, do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, entre outros.

Pelo lado chinês, participam o vice-presidente do China Council for the Promotion of International Trade, Wang Jinzheng, o vice-presidente da China International Constructions Association, Yu Xiaohong, o CEO do Banco Haitong Securities Co. Lda, Qu Qiuping, entre outros.

Fonte: Apex-Brasil

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas