#Preços dos alimentos na China sobem pela quarta semana seguida

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Os preços dos alimentos na China subiram na semana encerrada no último domingo, que foi a quarta seguida de aumento para a maioria dos produtos, segundo informações publicadas hoje pelo Ministério do Comércio. Os movimentos dos preços dos alimentos na China indicam pressões inflacionárias, já que eles correspondem a cerca de um terço do í­ndice de inflação do paí­s.

Os preços dos vegetais no atacado subiram 2,9% no perí­odo, afetados pelo clima ruim. Nas últimas quatro semanas, a alta foi de 15,4%. Os preços da carne de porco no atacado, que são um importante indicador de inflação na China, aumentaram 0,4%, mesmo com os grandes estoques.

A carne de boi teve aumento de 0,3%, enquanto os preços da carne de frango subiram 0,2% e os da carne de carneiro ficaram estáveis. Ovos tiveram alta de 1,1%, na terceira semana seguida de ganhos. As informações são da Dow Jones.
Fonte: Agencia Estado

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas