#Leite:Fonterra, Abbott construirão fazendas de laticínios na China

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 
Leite: empresas disseram ter assinado um acordo de 300 milhões de dólares para construir as fazendas

Wellington – A cooperativa neozelandesa de laticínios Fonterra e a companhia norte-americana de saúde Abbott estão planejando construir até cinco fazendas de laticínios na China, visando assegurar o suprimento doméstico à demanda crescente por leite na segunda maior economia do mundo.

Em um comunicado divulgado nesta sexta-feira, a maior exportadora de laticínios do mundo e a Abbott, uma grande vendedora de leite em pó infantil na China, disseram ter assinado um acordo de 300 milhões de dólares para construir as fazendas, que produzirão até 160 milhões de litros de leite ao ano.

O planejado polo, cuja localização ainda será decidida, será o terceiro da Fonterra, seguindo centros de laticínios similares nas províncias chinesas de Shanxi e Hebei. Caso o plano seja aprovado pelas autoridades chinesas, as companhias disseram que a primeira fazenda começará a produzir no início de 2017.

O acordo vai se apoiar sobre a relação existente entre as duas companhias, já que a Fonterra conta a Abbott como uma cliente no atacado de seus produtos de leite em pó, que incluem a marca infantil Similac.

Fonte:Valor Econômico

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas