Fonterra reduz de 100 para 34 dias, o tempo do leite sair das fazendas na Nova Zelândia e chegar ao café da manhã dos chineses

Consumidores através da China experimentam o sabor fresco do leite UHT importado, graças ao Programa da Fonterra focado em tornar a cooperativa no fornecedor mais rápido de leite UHT ao maior mercado do mundo.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O projeto da Fonterra para ajustar e melhorar a cadeia de suprimento da Nova Zelândia para a China continental reduziu drasticamente, de 100 para 34 dias, o tempo para um produto UHT chegar ao mercado. Isso faz com que a Fonterra coloque o leite UHT mais fresco na China. Robert Spurway, Chefe das Operações Globais, disse que o tempo despendido entre o carregamento e transporte de produtos pode fazer a diferença entre um lácteo nutritivo, bom e saboroso. “Não há substituto para um lácteo fresco, e isso é algo que a Fonterra tem grande orgulho em produzir. Produzimos os mais puros produtos lácteos do mundo, com leite de vacas alimentadas com capim em pastos de qualidade, tornando o sabor do nosso leite incomparável. Da perspectiva de uma cadeia de suprimentos, reduzir o tempo entre a fazenda e a mesa do café da manhã é preservar o frescor natural e a pureza do leite – isto é uma das vantagens competitivas da Fonterra no mercado global”. Foram quatro meses do programa para reduzir em 70% a cadeia de abastecimento, reduzindo o tempo de navegação, e simplificando despachos aduaneiros. “Analisamos cada elo da nossa cadeia de abastecimento e reduzimos cada minuto desnecessário”, disse Spurway. “Processos que atrasavam os produtos, eram retirados para análise e aperfeiçoamento, não somente para chegar o nosso UHT mais cedo no porto, mas, também para melhorar nossa consistência e qualidade. O tempo de espera no porto também foi minimizado, com toda a produção em linha com os horários de embarque entre Tauranga e Xangai”, acrescentou. Para a rápida liberação no final da viagem, a Fonterra trabalhou estreitamente com os serviços de regulamentação da China para atender rigorosamente os requisitos aduaneiros e não haver espera na chegada. Com o UHT tornando-se cada vez mais popular na China, Spurway disse que a melhora na data de entrega foi muito bem recebida.  “Obtivemos um bom feedback de nossos clientes, uma vez que os consumidores procuram produtos UHT cada vez mais frescos. Estamos aptos a atender essa exigência, e mantemos o foco no desempenho da qualidade para ajudar os clientes a receberem um Anchor cada vez mais fresco.

http://terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=7764:fonterra-reduz-de-100-para-34-dias-o-tempo-do-leite-sair-das-fazendas-na-nova-zelandia-e-chegar-ao-cafe-da-manha-dos-chineses

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas