Fonterra lança leites UHT premium na China

A Fonterra anunciou o lançamento de uma nova linha de produtos premium da marca Anchor na China. Trata-se de dois leites UHT
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Fonterra anunciou o lançamento de uma nova linha de produtos premium da marca Anchor na China. Trata-se de dois leites UHT:

LiveUp, um leite rico em proteína com 50% mais proteína que o leite UHT padrão, com 5,7 gramas de proteína por 100 mL; e o NaturalUp, feito com leite orgânico fresco da Nova Zelândia, cumprindo os padrões de orgânicos da China e da Nova Zelândia.

Os produtos estão de acordo com a contínua demanda por produtos lácteos seguros e de alta qualidade dentro do mercado chinês. A indústria de lácteos do país tem falhado em restaurar totalmente a confiança dos consumidores após o escândalo de contaminação do leite em 2008, e as fórmulas infantis da Austrália e da Nova Zelândia, bem como os demais produtos lácteos desses países, são vistos como de qualidade significativamente superior.

A presidente da Fonterra para a região da Grande China, Christina Zhu, disse que os novos produtos são construídos sobre a força da marca Anchor e que ajudará a suprir as demandas dos consumidores chineses. “Esses produtos destacam o melhor que a Nova Zelândia oferece: um leite confiável, de origem pura, com alto valor nutricional. Eles são uma resposta aos padrões de consumo que estão mudando, no qual os consumidores chineses estão cada vez mais buscando opções premium e saudáveis”.

De acordo com uma pesquisa do Boston Consulting Group, 73% estão dispostos a pagar um preço premium por itens com produtos comprovadamente saudáveis. Em 12% maior do que a média gobal, isso torna os chineses os consumidores mais conscientes do mundo em termos de saúde, disseram os pesquisadores.

“Entrar mais no espaço premium de alto crescimento é uma progressão natural para a marca Anchor, que vem tendo bom desempenho desde seu lançamento na China no final de 2013”, disse Zhu.

Ambos os produtos estão agora disponíveis on-line, enquanto o LiveUp será enviado a lojas da China nos próximos meses. Cada um está sendo processado e embalado na Nova Zelândia, com o LiveUp produzido na planta de Takanini, da Fonterra, e o NaturalUp na planta de Waitoa, onde a Fonterra recentemente anunciou planos de expansão.

A linha de produtos UHT Anchor já existentes na China também vem sendo impulsionada, com uma remodelação das embalagens sendo realizada, dentro da estratégia de identidade visual da Anchor nos mercados globais – com a China sendo o primeiro mercado a ter essas novas embalagens.

A diretora operacional de consumidores globais e foodservice da Fonterra, Jacqueline Chow, disse que isso é parte da estratégia da Fonterra de aumentar seu portfólio de marcas ao consumidor e otimizar o leite da Nova Zelândia.

“A nova linha é um exemplo de que a nossa cooperativa está convertendo mais leite de nossos produtores em produtos com alto valor. Isso alinha nossa marca na China de acordo com o que estamos fazendo globalmente e impulsiona a força da marca Anchor, de 130 anos”.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas