Empresas da UE pedem à China fim do embargo a queijos europeus

Queijos europeus/China - A Câmara de Comércio da União Europeia na China pediu a Pequim, nesta quinta-feira (11), que reconsidere sua decisão de suspender a importação de alguns tipos de queijo.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Câmara de Comércio da União Europeia na China pediu a Pequim, nesta quinta-feira (11), que reconsidere sua decisão de suspender a importação de alguns tipos de queijo.
“Durante décadas, o queijo europeu foi importado pela China sem qualquer problema sanitário”, afirmou a Câmara, em um comunicado.
Nas últimas semanas, a Alfândega chinesa começou a proibir a entrada no país de alguns queijos cremosos, como Camembert, Brie, ou o Roquefort franceses.
Segundo a Câmara, as empresas europeias já estão fazendo esforços para revisar as normas de segurança alimentar.
“Há dois anos, estamos trabalhando com as autoridades competentes chinesas para revisar essas normas”, indica o comunicado.
Ainda que nas últimas décadas o consumo de produtos lácteos tenha aumentado enormemente no gigante asiático, o queijo continua sendo um produto procurado, principalmente, pelos estrangeiros.
http://www.istoedinheiro.com.br/empresas-da-ue-pedem-a-china-fim-do-embargo-a-queijos-europeus/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas