China propõe desencadear a produção de #leite de vaca

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Leite de vaca tornou-se um dos objectivos estratégicos para as autoridades chinesas em seu meio econômico e planos de longo prazo. Isso vai ajudar as regiões que produzem alfafa, para encontrar potencial e crescente de clientes. Mas também pode significar o surgimento de um competidor global no sector leiteiro. Hoje, ele é fraco nesta produção. Ou seja, consome mais do que produz. Daqui para frente, se forem cumpridos os seus planos, os fluxos de comércio do setor leiteiro mundial pode sofrer alterações significativas. Entre outras coisas, porque o aumento da própria produção pode forçar aqueles atualmente exporta para a China produtos lácteos para buscar outros mercados, aumentando a concorrência no sector em outras áreas. Europa está entre as zonas excedentárias. Aragón, que responde por 25% da produção europeia de alfafa, que vê com bons olhos.

 

Portanto, as autoridades do Governo de Aragão avaliaram o acordo recentemente assinado entre Espanha e China, para a qual 24 empresas produtoras de alfafa transformou-a metade aragonesas- foram autorizados a exportar para o gigante asiático. Segundo destacou o executivo aragonês, Governo chinês propôs «a partir de 1,7 milhões de vacas leiteiras em alta granjas de genética mais de 1.000 cabeças, um censo 5 milhões em 2020»

 

Várias agências internacionais e especialistas não acreditam, porém, que Isso traduz-se, na verdade, produção tripla. Entre outras coisas por causa de novas fazendas vir a substituir as pequenas propriedades. Em qualquer caso, as opiniões e estimativas sobre são variados. Enfim, o que se presume é que o aumento vai ser muito significativo. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos estima-se que em 2008 a China tinha 126 milhões de vacas leiteiras e em apenas três anos, esse número aumentará para 140 milhões. Enquanto isso, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação, FAO estima que, em dez anos, a China vai aumentar a sua produção de leite em mais de 50%. Dos cerca de 45 mil toneladas produzidas em 2012, a FAO estima que cerca de 70 mil toneladas acontecer em 2022. Índia, a União Europeia e os Estados Unidos são, nessa ordem, os três maiores produtores de leite do mundo. A quarta posição é ocupada pela China, a expansão do setor.

 

Fonte: MILKNET.

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas