China: país está cada vez mais sedento de leite

China - O consumo de leite na China até a década de 1960 foi insignificante, mas o aumento da prosperidade fez com que essa necessidade crescesse 25 vezes nos últimos 50 anos.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O consumo de leite na China até a década de 1960 foi insignificante, mas o aumento da prosperidade fez com que essa necessidade crescesse 25 vezes nos últimos 50 anos. Como resultado, grandes investimentos foram realizados para  que o país também aumente a sua produção nacional de leite. Provavelmente em 2050 – com o crescimento contínuo e rápido no consumo – o país asiático precisará triplicar o volume produzido comparado a – por exemplo – o ano de 2010.
Utilização de maiores áreas certamente contribuirão para o aumento da produção de leite chinesa, mas com alguns possíveis efeitos sobre a sustentabilidade ambiental, como:

  •  aumento de 35% nas emissões de gases de efeito estufa (GEE);
  • necessidade de ter um terço de áreas adicionais para o gado;
  • aumento de 48% nos níveis de nitratos no solo.

Esses fatores podem estimular a China a importar maiores quantias de alimentos. Todo este contexto confirma que o mercado do leite é uma realidade global e que interconecta muitos países produtores, exportadores e consumidores.
Acima de tudo, demonstra que a produção de leite está se encaminhando para a sustentabilidade em todo o mundo e a eficiência da produção deve aumentar ao longo de toda a cadeia de abastecimento, com redução nas emissões e constante busca por terras cultiváveis.
exportações de lácteos para a China
As informações são da OCLA, com base em dados do CLAL.it, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas