#China emitirá novo regulamento sobre fórmula infantil

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A China emitirá em breve um regulamento especí­fico sobre fórmula infantil a fim de garantir a segurança alimentar, disse hoje Zhou Bohua, diretor da Administração Geral da Indústria e do Comércio (AGIC).
Zhou informou í  Xinhua que o novo regulamento afetará toda a cadeia, da produção í  circulação no mercado.

Uma série de medidas de supervisão mais rigorosas serão adotadas para lidar com a conduta imprópria de criadores, produtores de leite em pó e vendedores, garantindo o acesso da população ao leite em pó seguro, afirmou Zhou.

O funcionário admitiu que a falta de administração e supervisão da indústria de laticí­nios é responsável pelos incidentes de segurança alimentar.

Zhou também mencionou o escí¢ndalo da empresa Sanlu em 2008, no qual seis bebíªs morreram e 3 mil ficaram doentes depois de terem consumido os produtos de fórmula infantil contaminados por melamina da empresa.

Quanto í  restrição recente de Hong Kong, que entrou em vigor em 1º março proibindo que os consumidores da parte continental da China levem mais de 1,8 quilo de fórmula infantil para fora de Hong Kong, Zhou disse: «Não devemos ficar surpresos».

«Encorajar a indústria de laticí­nios da parte continental é a solução fundamental para o problema», apontou Zhou, acrescentando que o regulamento em Hong Kong deve ser apoiado e observado.

Por Xinhua
http://portuguese.cri.cn/561/2013/03/04/1s163350.htm

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas