China alerta consumidores sobre recall de creme de #leite da Fonterra

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

O principal órgão fiscalizador de qualidade da China alertou os consumidores chineses nesta terça-feira de que não comam um lote de produtos de creme de leite alvo de um recall da Fonterra.

 

O alerta foi feito após a gigante neozelandesa de produtos lácteos anunciar que estava realizando um recall de 8,7 mil garrafas de creme de leite com a bactéria E. Coli, que tinham sido distribuídas na Nova Zelândia.

 

Os produtos não foram exportados para a China, mas podem ter sido trazidos para casa após compras no exterior ou enviados para a China através de encomendas, de acordo com o comunicado da Administração Geral da Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena.

 

O documento disse que os produtos foram produzidos em 6 de janeiro e tinham data de validade de 21 de janeiro.

 

Este foi o segundo problema com laticínios da Fonterra em seis meses, depois que a empresa afirmou em agosto que alguns produtos à base de soro de leite exportados para a China podiam ter a bactéria do botulismo.

 

Por Xinhua

http://portuguese.cri.cn/1721/2014/01/14/1s178436.htm

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas