Veneza fecha o ano com maior faturamento

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Veneza – A previsão do presidente da Cooperativa de Leite Veneza, José Carnieli, é de aumento de 7%

Fechar o ano de 2016 com um crescimento de 7% no faturamento. Esta é a previsão do presidente da Cooperativa de Leite Veneza, José Carnieli. Instalada no município de Nova Venécia, a cooperativa sentiu todos os efeitos da crise hídrica que foi mais impactante no Norte do Estado.

O resultado no faturamento só não será negativo porque a direção da cooperativa optou por manter a máquina em funcionamento e, mesmo bancando custos maiores com impostos e frete, buscou leite no leste mineiro para suprir a demanda.

Segundo ele, há alguns anos, a Veneza trabalha intensamente com os produtores para que eles invistam em suas propriedades tecnificando a produção de leite. Este projeto é realizado em parceria com o governo do Estado, através da Secretária da Agricultura, Sebrae, OCB e Senar.

“A Veneza já vem trabalhando no sentido de tecnificar o produtor, tornar o produtor mais especializado na atividade leiteira. Muitos produtores da região ainda são apenas tiradores de leite. Não tem a atividade leiteira como preponderante em suas propriedades. Este produtor também é associado da Veneza, e é com ele que estamos trabalhando para melhorar sua produtividade. Este é um projeto que queremos avançar. Temos vários parceiros que tem nos ajudado para que tenhamos um produtor mais técnico, com maior produtividade”, informa Carnieli.

Ele conta que esta estratégia está dando resultados positivos mesmo diante da crise hídrica. “A seca de 2015 e 2016 saiu do controle do produtor. Mas acreditamos que se a chuva voltar a normalidade, estes produtores voltam a produzir. A Veneza continuará sendo parceira, incentivando os produtores que buscam melhorar a produtividade e a renda, investindo em tecnologias”, disse Carnieli.

 

http://terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=9430:selita-vai-investir-r-65-milhoes-em-nova-fabrica

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas