Vendas da Danone no mundo devem crescer entre 3% e 5% este ano

A multinacional francesa de alimentos Danone confirmou nesta terça-feira a sua previsão de que as vendas aumentem entre 3% e 5% neste ano, enquanto manteve a expectativa para 2020 - que consiste em focar em crescimento "forte, sustentável e lucrativo", depois de entregar rentabilidade em 2015.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A empresa atualizou a sua estimativa para o avanço da margem operacional para 2016. Antes, a companhia não havia determinado números e apenas afirmava esperar «sólida melhora» no indicador; agora, projeta um crescimento na faixa entre 50 e 60 pontos-base.

O diretor financeiro da Danone, Cécile Cabanis, comentou, em comunicado, que a empresa continua buscando neste ano um aumento da resiliência das operações, com o objetivo de colher eficiências e otimizar custos.

«Vamos avaliar regularmente nossos planos de investimento para financiar adequadamente nossas iniciativas de curto, médio e longo prazos, diante da rápida evolução em alguns mercados emergentes, em especial a China», afirmou o executivo.

«Como parte do seu plano de transformação em 2020, a Danone continua reforçando seu modelo de crescimento equilibrado. Para consolidar esse modelo em um ambiente ainda volátil e complexo e garantir o crescimento rentável de forma sustentável, a empresa conta mais do que nunca com alocação disciplinada de recursos para favorecer o crescimento», informou a fabricante de alimentos.

http://economia.uol.com.br/noticias/valor-online/2016/06/14/vendas-da-danone-no-mundo-devem-crescer-entre-3-e-5-este-ano.htm

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas