Vacinação de bovinos contra aftosa segue até o dia 31 em Campos, RJ

Meta é vacinar 45 mil cabeças de gado.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Meta é vacinar 45 mil cabeças de gado.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa segue até dia 31 em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A meta da prefeitura é vacinar gratuitamente todos os rebanhos dos proprietários de até 70 cabeças de animais, atualmente estimado em 45 mil cabeças.

O agendamento para vacinar os animais pode ser feito nas Associações de Produtores de Leite e na sede da Superintendência de Agricultura e Pecuária, pelos telefones 2732-6400 e 2733-4344, das 8h às 17h.

O superintendente de Agricultura e Pecuária, Eduardo Augusto Alves, informa que para que os animais sejam vacinados até o final de maio, prazo estipulado pelo Ministério da Agricultura, a Superintendência conta com vacinadores.

O trabalho é realizado em parceria com as Associações de Produtores de Leite, a exemplo de como já fizeram as Associações do distrito de Dores de Macabu e Localidades Adjacentes, bem como a Associação dos Produtores de Leite do distrito de Santa Maria de Campos.

“A Prefeitura mantém o apoio aos pequenos produtores rurais e agricultores familiares, criadores de pequenos rebanhos. Apesar das dificuldades impostas pela crise financeira que atinge todas as Prefeituras em todo o Brasil, adquirimos 45 mil doses e estamos imunizando os animais em cada propriedade dos produtores que fazem o cadastro com pedido de vacinação”, Eduardo.

Ele ressaltou que é preciso entrar em contato diretamente nas associações de produtores de leite ou na sede da Superintendência de Agricultura e Pecuária, que funciona no Horto Municipal.

http://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/2016/05/vacinacao-de-bovinos-contra-aftosa-segue-ate-o-dia-31-em-campos-rj.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas