USDA: em 2016, exportações de produtos lácteos da Índia devem permanecer estáveis

As exportações de produtos lácteos da Índia (leite em pó desnatado) deverão permanecer estáveis em 30.000 toneladas no próximo ano devido às expectativas de altas ofertas globais e baixos preços, de acordo com o último relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
As exportações de produtos lácteos da Índia (leite em pó desnatado) deverão permanecer estáveis em 30.000 toneladas no próximo ano devido às expectativas de altas ofertas globais e baixos preços, de acordo com o último relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). A produção de leite no país pode aumentar 4,8%, para 154 milhões de toneladas, considerando uma monção normal em 2016, enquanto o consumo doméstico de leite deverá aumentar 5%, para 62,75 milhões de toneladas no mesmo período.

“As exportações de lácteos da Índia são mínimas devido ao alto consumo doméstico. As exportações de leite em pó desnatado no ano fiscal de 2016 deverão ser de 30.000 toneladas devido aos preços de exportação não competitivos”, disse o USDA. As altas ofertas globais deverão manter os preços internacionais baixos. Devido ao lento ritmo de exportações, as vendas de leite em pó desnatado para esse ano foram revisadas para baixo, em 30.000 toneladas. A Índia, que é o maior produtor de leite do mundo, geralmente exporta leite em pó desnatado para países com deficiência em leite, incluindo Bangladesh, Paquistão, Nepal, Butão, Emirados Árabes Unidos e Afeganistão. O país também exporta quantidades menores de caseína, manteiga e outros produtos lácteos para países vizinhos.

A produção combinada de manteiga e ghee deverá aumentar 3%, para 5,2 milhões de toneladas em 2016 devido à crescente demanda por causa do crescimento da população e das mudanças demográficas. O consumo doméstico de leite também deverá crescer 5%, para 62,75 milhões de toneladas, devido ao crescimento populacional.

O USDA disse que devido ao aumento na renda, à urbanização e a outras mudanças demográficas, a demanda por produtos lácteos de valor agregado aumentou. As cooperativas e o setor privado de lácteos estão produzindo mais produtos para suprir essa demanda, como leite em pó, manteiga, ghee, leite com sabor, sorvete, queijo, iogurte e doces étnicos, disse o USDA.

As informações são do The Economic Times, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas