Uruguai – Eficiência energéticas em fazendas de leite

Fazenda sustentável – Na próxima terça-feira estará sendo conluído o Projeto Fazenda Sustentável que exigiu investimentos de mais de US$ 1,7 milhões pelos produtores, para melhorar a gestão no uso de recursos
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Fazenda sustentável – Na próxima terça-feira estará sendo conluído o Projeto Fazenda Sustentável que exigiu investimentos de mais de US$ 1,7 milhões pelos produtores, para melhorar a gestão no uso de recursos de energia nas fazendas leiteiras, assim como também melhorar o meio ambiente, via abordagem dos efluentes.
O Projeto Fazenda Sustentável foi elaborado dentro do Programa BID/Fomin – Projeto da Conaprole para a Melhora da Eficiência e Uso de Energia Renovável. O trabalho será encerrado nesta terça-feira de 9 às 14 horas no Hotel Holiday Inn. O projeto começou a ser executado em 2012 com o desenvolvimento de setores como a Eficiência Energétia e Gestão de Efluentes. Em 2016 obteve o Prêmio Nacional de Eficiência Energética do Ministério da Indústria, Energia e Mineração. Foi entregue aos produtores mais de 5.500 sugestões e como resultado foi possível uma redução significativa do consumo de eletricidades nas fazendas por litro de leite produzido, assim como melhorar na segurança das instalações elétricas dos estabelecimentos.
http://terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=10596:uruguai-eficiencia-energeticas-em-fazendas-de-leite

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas