Uberaba produz o primeiro leite com propriedades antialérgicas do país

Fazenda em Uberaba é a primeira do Brasil registrada no Ministério da Agricultura a produzir 100% de leite A2A2
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Fazenda em Uberaba é a primeira do Brasil registrada no Ministério da Agricultura a produzir 100% de leite A2A2

Fazenda em Uberaba é a primeira do Brasil registrada no Ministério da Agricultura a produzir 100% de leite A2A2. Trata-se de um produto com propriedades antialérgicas, que vem direto do animal para a embalagem. O leite é resultado de uma mutação genética de algumas raças zebuínas, sendo produzido e comercializado em Uberaba. O leite não possui um alelo da proteína que faz mal à saúde.
Quanto à questão relacionada à lactose, o proprietário da fazenda Terras de Kubera, Antônio Abílio Marques Cordeiro, que produz o leite A2A2, explica que é uma situação diferente. “A lactose é o açúcar que está contido no leite, e algumas pessoas não conseguem digeri-la totalmente por alguma deficiência, são intolerantes. Percebemos que no mercado apenas existia leite para intolerantes à lactose, e não havia nada para alérgicos. Fizemos uma mutação genética juntando as duas coisas, hoje temos um leite antialérgico integral e sem lactose, temos dois produtos, atende o alérgico e o intolerante”, explica Antônio Abílio.
Abílio conta que escolheu o município de Uberaba para a produção do leite por ser referência nacional do zebu e, na mutação genética desenvolvida, o gado zebu foi a espécie que mais ficou resguardada. Vale destacar que o produto ainda tem característica sustentável, uma vez que o leite é envasado em garrafas de vidro e que são retornáveis.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas