Tirolez oferece programa de educação política para os seus 1.600 funcionários

Tirolez - A Tirolez, empresa de laticínios fundada há 38 anos pelos empreendedores Cícero e Carlos Hegg, oferece, desde maio, a todos os seus funcionários,
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

​Tirolez

Objetivo é conscientizar colaboradores sobre o papel das organizações políticas e a importância do voto consciente

A Tirolez, empresa de laticínios fundada há 38 anos pelos empreendedores Cícero e Carlos Hegg, oferece, desde maio, a todos os seus funcionários, um programa de Educação Política. Suprapartidário, o programa tem por objetivo ajudar no desenvolvimento dos trabalhadores como cidadãos ativos e conscientes sobre seus direitos e deveres e é dividido em três aulas: política, cidadania e democracia; Eleições, Estado e Três Poderes; Política dos políticos, cidadão ativo e você fazendo política. Para liderar o programa, a empresa convidou o Prof. Bruno Souza da Silva, Doutorando em Ciência Política pela UNICAMP.
Cícero Hegg, um dos fundadores da Tirolez, conta que a empresa iniciou o programa de desenvolvimento da cidadania em 2002. “Mas, de lá para cá, viemos simplesmente editando materiais de esclarecimento sobre a estrutura política do Brasil, o funcionamento do Estado e a importância da cidadania e da democracia. Em 2018, por se tratar de um ano eleitoral e pelo fato de o Brasil estar vivendo uma sequência de anos turbulentos, percebemos que a gente precisava fazer uma coisa mais encorpada. Aí decidimos retomar o trabalho com aulas presenciais e a participação mais ativa dos colaboradores. Esta é intenção: trabalhar a cidadania, a democracia, o Estado, princípios e valores”, explica.
Os encontros presenciais são realizados na matriz da empresa, em São Paulo, nas seis plantas industriais, localizadas em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul), e no Centro de Distribuição (São Paulo).
A aula magna de lançamento do programa contou com a condução do Cientista Político, Pesquisador e Docente Prof. Bruno Souza da Silva, teve também a participação do Prof. Vinicius Schurgelies, Doutorando em Administração Pública e Governo pela FGV-EAESP, Diretor-Presidente do ILP (Instituto do Legislativo Paulista). Os professores também participaram das gravações das aulas em formato EaD.
A participação dos colaboradores é voluntária. “Para os que não puderem comparecer, produzimos uma série de vídeos, que também são disponibilizados para o público externo por meio dos canais da Tirolez”, ressalta Cícero Hegg.
Os vídeos estão disponíveis para todos no Youtube da Tirolez. Os primeiros módulos já podem ser assistidos e os demais subirão no canal da marca bimestralmente. Inscreva-se para ser notificado e não perca nenhuma postagem!
 Sobre a Tirolez
Fundada há 38 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul).
Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade. Tal característica decorre, entre outras causas, do leite de alta qualidade que utiliza em sua produção e do cuidado artesanal e o carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 100 itens e pode ser encontrado em todo o Brasil.
http://jornaldiadia.com.br/2016/?p=467988

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas