Tirol anuncia mudanças para a marca e planeja nova unidade no Paraná

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Com sede em Santa Catarina, hoje, a empresa tem capacidade de produção de 2 milhões de litros de leite por dia.
A Lacticínios Tirol planeja abrir uma nova unidade no Paraná nos próximos anos, com capacidade para a produção de 500 mil litros de leite por dia. Com sede em Santa Catarina, hoje, a empresa tem capacidade de produção de 2 milhões de litros de leite por dia em suas unidades. No Paraná, há apenas unidades terceirizadas.
Neste ano, a Tirol abriu as portas de sua nova fábrica instalada em Pinhalzinho (SC). Com área construída de 23 mil m² (em área total de 410 mil m²) e fruto de um investimento de R$ 120 milhões, a nova estrutura tem o objetivo inicial de atender a produção de leite condensado (até então terceirizado), além de suprir a necessidade da empresa de contar com um parque fabril novo e mais moderno, com flexibilidade para assumir a produção de mais itens da marca.
A nova fábrica iniciou o funcionamento produzindo aproximadamente 130 toneladas ao dia de leite condensado (com distribuição para todo o país), e passará em seguida à elaboração de todas as versões de leite em pó (tradicional, zero lactose, bag e granel), que migrarão de Treze Tílias (Linha Caçador) para a recém-inaugurada unidade.
Fundada em Treze Tílias (SC), a empresa possui unidades produtivas em Santa Catarina e unidades terceirizadas no Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e em Goiás. A Tirol tem cerca de 200 produtos atualmente.

Mais mudanças

A Lacticínios Tirol anunciou também uma nova proposta de marca e posicionamento, com reformulação das embalagens. A empresa adotou o novo slogan “Confiança que vem do leite” e mira um novo público: o de mães e mulheres com vida profissional ativa, que buscam praticidade no dia a dia.
Para o diretor de Mercado da Laticínios Tirol, Edson Martins, o ano de 2018 será lembrado pela companhia como um divisor de águas. “Estamos levando ao consumidor e ao varejista de forma mais transparente nossos diferenciais de confiança, qualidade e segurança alimentar, no maior projeto de comunicação já executado pela Tirol”, fala.
“Com esforços das áreas de trade, comercial, marketing e logística, somados a futuras ações como mudanças de personagem e lançamentos de linha voltada ao público kids, esta é a aposta da companhia para seguir inovando, surpreendendo e cativando o consumidor”, acrescenta.
“O trabalho teve como foco ampliar a visibilidade da marca no ponto de venda”, afirma Elan Correia, Diretor de Negócios da Fullgaz Comunicação, agência parceira da Tirol há oito anos. Isso inclui o rebranding da marca, das embalagens, identidade visual e campanhas de comunicação na grande mídia de massa, iniciando no segundo semestre.
“Até então muito atrelada ao seu município de origem, Treze Tílias/SC, a marca precisava eliminar elementos regionais para buscar o crescimento em nível nacional”, explica Marcelo Schramm designer da Fullgaz Comunicação. “Esse pensamento também foi aplicado no redesenho das embalagens, com layout mais moderno e cosmopolita, facilitando a abertura de novos canais de venda”, adiciona.
O objetivo, com o projeto, é, em três anos, ampliar em 50% do volume movimentado proveniente da venda de derivados do leite. “Este processo de refresh permitirá levar ainda mais valor ao nosso público, que acompanha a marca há mais de 40 anos; mas também atingir um nicho com quem a Tirol ainda não conversava”, resume Giocéli.
“O planejamento estratégico da Tirol tem como meta não depender apenas do commoditie leite. Ou seja, ampliar o leque do consumidor para que ele adquira mais produtos do nosso mix. A expectativa é concluir 2018 registrando crescimento até 2% maior que fechamos o ano passado, com a linha de derivados representando 40% de nosso faturamento”, conclui Edson Martins.

Tirol anuncia mudanças para a marca e planeja nova unidade no Paraná

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas