Temer conversa com presidente do Uruguai para unificar discurso do Mercosul

BRASÍLIA - O presidente Michel Temer conversou na tarde desta sexta-feira com o presidente do Uruguai, Tabaré Vásquez, para afinar o discurso dos países
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Acordo de livre comércio com a União Europeia deve ser finalizado até dezembro
BRASÍLIA – O presidente Michel Temer conversou na tarde desta sexta-feira com o presidente do Uruguai, Tabaré Vásquez, para afinar o discurso dos países do Mercosul sobre o acordo de livre comércio com a União Europeia, que deve ser finalizado até dezembro deste ano.
O presidente uruguaio telefonou para Temer por volta das 17h50 de hoje. Os dois concordaram que é preciso unificar o discurso do bloco para que não haja pontos de discordância entre os países do Mercosul em relação ao acordo tarifário envolvendo, entre outras coisas, a comercialização de carne e laticínios entre os europeus e os países sul-americanos.
A próxima rodada de negociações para tratar do acordo deve ocorrer na semana que vem, em Brasília.
O Brasil assumiu, em julho deste ano, a presidência temporária do Mercosul pelos seis meses seguintes, sucedendo a Argentina. O bloco é composto por Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Em agosto, a Venezuela foi novamente suspensa do grupo acusada de ruptura da ordem democrática. O país já estava suspenso do Mercosul desde dezembro do ano passado, por não ter cumprido todas as obrigações previstas quando se incorporou ao bloco, em 2012.
POR LETICIA FERNANDES E EDUARDO BARRETTO
https://oglobo.globo.com/economia/temer-conversa-com-presidente-do-uruguai-para-unificar-discurso-do-mercosul-22028095

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas