Somente quatro países da América Latina tomam leite suficiente

Consumo – Eram aproximadamente 300 representantes de diferentes elos da cadeia de produção de leite da região assistindo à inauguração do Terceiro Encontro Pan-Americano de Jovens Leiteiros no Equador
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Consumo – Eram aproximadamente 300 representantes de diferentes elos da cadeia de produção de leite da região assistindo à inauguração do Terceiro Encontro Pan-Americano de Jovens Leiteiros no Equador, país onde o consumo de 100 litros de leite por habitante/ano, não alcança o parâmetro mínimo de 150 litros recomendado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).
Assim foi aberto, no dia 25 de abril de 2017, o Terceiro Encontro Pan-Americano de Jovens Leiteiros, que foi realizado no país andino. Segundo Daniel Pelegrina, presidente da Federação Pan-Americana de Leite (Fepale), os únicos que superam a cifra – dos 18 países latino-americanos – são: Uruguai (250 litros), Argentina (210), Costa Rica (199), e Brasil (176). A nação onde os habitantes tomam menos leite é a Bolívia, com 58 litros por habitante/ano.
Os principais problemas para ter acesso aos laticínios estão relacionados a fatores demográficos, educacionais, culturais, econômicos e de saúde, segundo uma pesquisa da Fepale. A informação abriu o encontro regional, que durou até o dia 27 de abril. O encontro foi realizado na Cidade do Conhecimento, Yachay, no norte do Equador. As reuniões da Fepale ocorrem a cada dois anos. Anteriormente foram realizadas em Colônia, no Uruguai, 2013, e Juiz de Fora, Brasil, em 2015. Ariel Londinsky, secretário geral da Fepale se mostrou otimista. Considera que a América Latina está se emergindo como o melhor produtor de leite do planeta, devido às suas condições físicas (espaço, alimento e água), para atender à crescente demanda de lácteos do mundo.
http://terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=11491:somente-quatro-paises-da-america-latina-tomam-leite-suficiente

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas