Sistema ERP gera benefícios para as organizações do terceiro setor

Sistema ERP - Assim que o sistema ERP para empresas surgiu, todos acreditavam que seria um software adequado apenas para grandes empresas.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Assim que o sistema ERP para empresas surgiu, todos acreditavam que seria um software adequado apenas para grandes empresas. Mas, com o passar do tempo, as empresas de pequeno e médio porte perceberam o quão benéfico é esse sistema.
Além das empresas de grande, pequeno e médio porte, as organizações do terceiro setor também se beneficiam com a implementação do sistema ERP para empresas, pois elas precisam de um controle que ajude a manter os recursos financeiros sempre em ordem, já que se tratam de empresas que lidam com muitas doações e patrocínios, tanto de verbas quanto de materiais.
A implementação desse sistema gera muitos benefícios para organizações do terceiro setor, pois com ele é possível ter um controle maior e também um atendimento melhor com quem faz as doações e também com o público. Assim, a empresa consegue ser mais transparente com todos.
5 benefícios que o sistema ERP oferece para organizações do terceiro setor
1 – Agilidade para tomada de decisões
Como as informações e dados de todos os setores e departamentos são interligados através do sistema ERP para empresas, é possível que todos os responsáveis tenham total acesso às informações, sendo possível ter maior agilidade ao tomar decisões corretas.
2 – Transparência com todos
Organizações do terceiro setor recebem muitas doações e ajudas, por isso o sistema ERP ajuda tanto. Com ele, é possível deixar claro tudo que entra e o que sai da organização, da forma mais transparente possível. Isso faz com que a empresa aumente sua credibilidade.
Além disso, é importante deixar claro que mesmo sendo uma organização do terceiro setor, ela acompanha a tecnologia com a intenção de melhorar o seu trabalho.
3 – Mais segurança
As chances de ocorrerem erros em relação a prestação de contas para quem faz as doações são mínimas, pois esse sistema agrega todos os departamentos de forma que as informações sejam prestadas com total segurança e muita agilidade.
É onde, novamente, a credibilidade da empresa aumenta ainda mais.
4 – Novas oportunidades
Com o resultado imediato de todas as tomadas de decisão, é possível que a empresa tenha novas oportunidades de negócios e também de parcerias. De acordo com os resultados, com a implementação desse sistema fica mais fácil tomar decisões corretas e assim conseguir novas oportunidades.
5 – Indicadores que mostram resultados
Visualizar os resultados obtidos com as decisões que foram tomadas é mais simples quando acontece a implementação do sistema ERP. Dessa forma, é mais fácil saber em qual área é preciso melhorar para gerar bons resultados.
Escolha uma Boa Empresa Para Implementar o Sistema ERP
Qualquer empresa ou organização que for contratar a instalação do sistema ERP precisa estar ciente da qualidade do serviço prestado. Saber se a empresa contratada vai instalar o sistema que melhor atenda às suas necessidades é muito importante.
A Magistech é referência nesse segmento. Há mais de 15 anos no mercado, ela desenvolveu um sistema ERP para empresas contábil e financeiro que atende todas as necessidades das empresas que atuam na indústria de laticínios, de modo que consigam realizar suas atividades da melhor maneira possível.
https://www.terra.com.br/noticias/dino/sistema-erp-gera-beneficios-para-as-organizacoes-do-terceiro-setor,fd535eb28db4fbdd3eb1de22e4a58d840l119bo2.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas