Simpósio de Gado de Leite reúne produtores da região do Vale do Braço do Norte

O Seminário de Bovinocultura de Leite, organizado pela Epagri, aconteceu nesta quinta-feira, 08, no Parque de Exposições Humberto Oenning, em Braço do Norte e reuniu produtores da região.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Seminário de Bovinocultura de Leite, organizado pela Epagri, aconteceu nesta quinta-feira, 08, no Parque de Exposições Humberto Oenning, em Braço do Norte e reuniu produtores da região.
As duas palestras aconteceu pela manhã e marcaram o Simpósio. “Manejo de pastagens em sistemas com alta produtividade de pasto e leite por hectare e Manejo produtivo de vaca leiteira”.
Conforme a Epagri, está sobrando pastagem, mas este nem sempre é aproveitado como base na nutrição animal em propriedades de Braço do Norte e região.
Através destas palestras, a Epagri busca dar viabilidade para a propriedade rural. Se o produtor não souber trabalhar a produção da pastagem como base alimentar, a atividade ficará inviável.
Entre as lideranças presentes, Amilton Ascari Gerente de Agricultura da ADR de Braço do Norte, e o prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, que ressaltou na oportunidade a importância da qualificação através de seminários. “Vocês estão aqui hoje buscando informações, oportunidade e conhecimento e, isso reflete na qualidade do nosso agronegócio”, destacou.
Amanha 09, segue com o seminário de bovinocultura sobre as exigências nutricionais das diferentes categorias de bovinos, com o engenheiro agrônomo da Epagri, Jailso Epping. A segunda palestra trata do manejo aplicado à produção de bezerros de qualidade para o mercado com o médico veterinário da Epagri, Marcelo Tubino Bortolan.
Já no sábado,10,  será realizado o seminário regional de piscicultura e o concurso de culinária com pratos a base de peixes. Também terá a primeira palestra com o tema “tilápia, quanto custa produzir? Estratégias para aumentar a renda da atividade”, com o engenheiro agrônomo Darci Pitton Filho. A segunda palestra trata sobre “Nutrição de tilápia em Santa Catarina” com o doutor em oceanografia biológica Eduardo Luís Cupertino Ballester.
O evento encerra no domingo com apresentação do Clube da Bezerra – até 4 meses; às 10 horas – Premiação dos Expositores Campeões da Exposição de Gado de Leite; às 10h30min ocorre o tradicional Banho de Leite no expositor vencedor do Torneio de Leite; às 11h30min terá o almoço de incentivo a carne suína no restaurante nas dependências do CTG e às 19 horas a liberação dos animais e encerramento do agronegócio.
 
http://imprensanewssul.com.br/simposio-de-gado-de-leite-reune-produtores-da-regiao-do-vale-do-braco-do-norte/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas