Siderópolis disponibiliza material para inseminação bovina

Siderópolis - Além do sêmen, também estão sendo disponibilizados 600 litros de nitrogênio líquido e todo o material necessário para a realização da inseminação, como luvas e aplicadores
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Siderópolis – Além do sêmen, também estão sendo disponibilizados 600 litros de nitrogênio líquido e todo o material necessário para a realização da inseminação, como luvas e aplicadores
O Governo de Siderópolis adquiriu e disponibilizou gratuitamente para os criadores de gado de corte, leite e misto do município, aproximadamente 500 doses de sêmen de quatro raças para inseminação. Estão disponíveis as raças Jersey e Holandês, para leite, e Brahman e Red Angus para corte. Além do sêmen, também estão sendo disponibilizados 600 litros de nitrogênio líquido e todo o material necessário para a realização da inseminação, como luvas e aplicadores. Além, disso o município também fez cessão de uso de botijões específicos para armazenamento do sêmen.
“Essa ação é feita para que possamos continuar o melhoramento genético da bovinocultura de leite e de corte. Nosso objetivo é facilitar o acesso e reduzir os custos para os produtores. O resultado é sempre positivo”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, acrescentando que “Siderópolis possui atualmente cerca de cinco mil animais entre gado de leite, corte e misto”.
Publicidade
Em encontro realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Siderópolis, a Secretaria Municipal de Agricultura e a Epagri local reforçaram o treinamento com produtores e técnicos que serão contratados pelos próprios interessados no procedimento. O sêmen já está à disposição dos produtores que podem obter mais informações diretamente na Secretaria de Agricultura. Participaram do encontro o responsável pela Secretaria de Agricultura de Siderópolis, Ronaldo Remor, e os extensionistas da Epagri , Heloisa Ricken Angelo e José Nicolau Fernandes.
https://dnsul.com/2017/geral/sideropolis-disponibiliza-material-para-inseminacao-bolvina/
Entre as fraudes do programa do governo da Paraíba à época, destaca-se a embalagem do leite que, além de “batizado”, tinha volume inferior ao contratado. A Operação Almateia, da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, investigou as fraudes constatadas pelo TCU. Os responsáveis pelo programa simulavam o recebimento de leite que não existia, fornecido por produtores igualmente fantasmas.
https://dnsul.com/2017/geral/sideropolis-disponibiliza-material-para-inseminacao-bolvina/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas