O setor de laticínios pode contribuir para a solução da crise econômica e social

3º Brasília Festleite - O Dia Mundial do Leite será comemorado em Brasília durante o 3º Brasília Festleite, no dia 12 de junho de 2017, no Auditório Nereu Ramos, das 13:30 às 18:00
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

3º Brasília Festleite – O Dia Mundial do Leite será comemorado em Brasília durante o 3º Brasília Festleite, no dia 12 de junho de 2017, no Auditório Nereu Ramos, das 13:30 às 18:00


O evento organizado pelo G100 contará com uma palestra do Doutor Drauzio Varella sobre os benefícios do consumo de leite para a saúde. Durante esse dia especial serão também abordados temas sobre a cadeia produtiva de leite e os benefícios do setor leiteiro para a economia brasileira:


Mais lácteos nos Programas Sociais: urina política compensatória e anticíclica. A produção e o consumo de lácteos nos Programas Sociais são uma oportunidade de melhoria qualitativa na alimentação. Aliado ao seu baixo preço relativo torna-se vantajosa sua maior utilização pela população alvo dos programas sociais.
Desta forma, os produtos lácteos são estratégicos e de primeira importância para promover o desenvolvimento econômico, social e alimentar, sobretudo, das populações carentes. Proporcionando inclusão, saúde, geração de renda e a manutenção do homem no campo. Em consequência, proporcionando o desenvolvimento material e humano da população brasileira. Assim sendo, sugerimos as seguintes ações:

1- Criar uma agenda positiva, público-privada, com participação dos poderes executivo, legislativo e judiciário com vistas à elaboração de legislações e atos normativos que facilitem a produção, o processamento e a comercialização dos produtos lácteos para todos os elos da cadeia produtiva e o acesso da população aos produtos lácteos, de forma qualitativa e quantitativa.
2-Sensibilizar os poderes executivo e legislativo de forma a restabelecer o crescimento nos investimentos de aquisição de produtos lácteos para os programas sociais.
3- Buscar maior produtividade em todos os elos da cadeia com qualidade, competitividade e sustentabilidade da produção.
4- Criar linhas de investimento de longo prazo e financiamento de capital de giro, como já existentes em países onde a produção de leite e lácteos são mais desenvolvidos a exemplo da Nova Zelândia, Austrália, Estados Unidos e países europeus.
5- Potencializar os setores de pesquisa, treinamento técnico para todos os elos da cadeia produtiva do setor de leite e derivados.
6-Simplificar as legislações higiênicas sanitárias, sem prejuízo à qualidade, segurança do alimento.

7- Acompanhar as elaborações orçamentárias junto aos Poderes Executivos e Legislativos, sensibilizando para que possam criar e estabelecer programas para incentivar a produção, consumo e manutenção do homem no campo.
8- Promover audiências públicas, palestras e estudos que divulguem e disseminem o saber e o conhecimento para que a cadeia láctea proporcione, de forma contínua e crescente, a segurança dos alimentos lácteos, com saúde aos consumidores e qualidade de vida e renda para os produtores.

Para saber mais sobre o 3º Brasília Festleite, acessa o website do G100 : http://g100.org.br/ ou a página facebook: https://www.facebook.com/search/str/g100/keywords_top

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas