Serviço de Inspeção Municipal de Rio Claro totaliza 18 empresas certificadas

Uma indústria familiar de queijos, denominada Shangri-la, que funciona no distrito de Ajapi, em Rio Claro, obteve no início desta semana a certificação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), o que a credencia a comercializar o produto no município.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Ela passa a ser a 18ª empresa de Rio Claro a receber a certificação, que já está presente em vários outros produtos encontrados no mercado local, como lingüiças, mel, peixes e ovos.

Inaugurado em 2012, o órgão concentra sua atuação na inspeção e fiscalização de produtos de origem animal, avaliando criteriosamente todas as etapas do processo de produção, conservação, manipulação, acondicionamento e transporte do produto, entre outros cuidados essenciais. “A obtenção do certificado é uma garantia de qualidade e segurança para o consumidor e faz toda a diferença na alimentação”, acentua o médico veterinário Felipe Habib Tauk, diretor do SIM rio-clarense.

Ao garantir seu certificado, a indústria citada adotou diversas ações, como a contratação de um veterinário que acompanhará todo o processo de produção e a qualidade da matéria prima envolvida, que é o leite. “A empresa é administrada por uma família e deverá crescer a partir de agora, ampliando a produção de leite, hoje de 300 litros por dia, além de aumentar a produção de queijo, o que enseja, ainda, o aumento do número de funcionários, entre outros aspectos”, diz o diretor do SIM.

Uma nova certificação deve ser anunciada nos próximos dias, anuncia Tauk, referindo-se a uma rede de supermercado que terá seu açougue certificado. Trata-se de um caso em que a empresa requerente já está bem estruturada, organizada e tem a documentação necessária, de modo que os procedimentos necessários à obtenção do certificado tendem a ser mais ágeis. “Estamos avançando continuamente com o SIM, que é muito importante para quem produz alimentos de origem animal e, principalmente, para quem consome”, observa o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Silvicultura, Carlos Alberto Teixeira De Lucca.

http://www.canalrioclaro.com.br/noticia/29284/servico-de-inspecao-municipal-de-rio-claro-totaliza-18-empresas-certificadas.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas