Seminário do setor de laticínios reunirá principais líderes em Campinas

Seminario - Com objetivo de discutir estratégias e tendências do setor lácteo, o Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) realizará o seminário “Inovação em Lácteos
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Com objetivo de discutir estratégias e tendências do setor lácteo, o Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) realizará o seminário “Inovação em Lácteos: Oportunidades e Desafios”, em 29 de novembro, em Campinas (SP), reunindo os principais líderes, pesquisadores e profissionais do mercado. Na oportunidade, também será lançado o documento Brasil Dairy Trends que apresentará exemplos de sorvetes, sobremesas congeladas, frozen yogurt, entre outros produtos da categoria que agregaram inovações e foram lançados no mercado internacional.
Entre os palestrantes, está o presidente da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), Eduardo Weisberg, que integrará o painel “Inovação: Visão das Lideranças” e a mesa redonda com mesmo tema do evento. De acordo com os organizadores, o sorvete apresenta inúmeras oportunidades de negócios para pequenos e médios empreendedores. Para Weisberg, representar o setor é valorizar toda a cadeia e mostrar a importância que este mercado tem na economia brasileira. “Em 2016, foram consumidos mais de 1 bilhão de litros de sorvetes no Brasil, e o faturamento da indústria foi superior a R$ 12 bilhões. Para apostar em uma demanda crescente é preciso discutir alternativas com o setor de sorvetes e os demais ramos que influenciam também na produção e comercialização deste produto”, afirma.
Além do executivo da ABIS, estarão presentes os palestrantes: Dra. Ariene Van Dender, do Centro de Tecnologia de Laticínios (TECNOLAT); Prof. Dr. Rodrigo Stephani, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF); Prof. Adriano G. Cruz, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), Nilson Muniz, diretor executivo da Associação Brasileira da Indústria de Leite Longa Vida (ABLV) e representantes da Itambé.
Para mais informações, acesse o site www.ital.sp.gov.br. As inscrições deverão ser efetuadas até o dia 22 de novembro.
SERVIÇO:
Seminário “Inovação em Lácteos: Oportunidades e Desafios
Data: 29 de novembro (quarta-feira).
Horário: das 8h às 17h10.
Local: ITAL – Auditório Décio Dias Alvim, na Avenida Brasil, 2.880 – Campinas (SP).
Público-alvo: Profissionais das indústrias de alimentos, laticínios, técnicos, professores, estudantes e outros interessados.
Valor: R$ 350,00.
Realização: ITAL.
Inscrições: http://eventos.fundepag.br/pagina.php?link=57691175013a5f2d0236546a043c
Telefones: (19) 3743-1758 – (19) 3743-1759.

Seminário do setor de laticínios reunirá principais líderes em Campinas

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas