Renan Filho passa Dia do Trabalho em Pindorama e lembra ações de desenvolvimento

O governador Renan Filho participou, neste domingo 1º de maio, das comemorações alusivas ao Dia do Trabalhador na Cooperativa Pindorama, no município de Coruripe.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
O governador Renan Filho participou, neste domingo 1º de maio, das comemorações alusivas ao Dia do Trabalhador na Cooperativa Pindorama, no município de Coruripe. Durante a programação, ele lembrou dos esforços do Governo do Estado para fomentar a produção da cooperativa.

O distrito de 30 mil habitantes festejou a data com um torneio de futebol, vacinação contra a febre aftosa, além de homenagens a personalidades que contribuem para o desenvolvimento da Cooperativa que é referência em reforma agrária para o país.
b73be2d81305828fc0ad7fdcbc37be3c_L
Renan Filho passa Dia do Trabalho em Pindorama e lembra ações de desenvolvimento. Foto: Márcio Ferreira

Renan Filho assistiu a final do torneio de futebol entre Vasco e Cesp e entregou a premiação a equipe campeã, o Vasco. Ele visitou as instalações da Laticínio Pindorama e vacinou um animal simbolizando a importância da vacinação contra a aftosa.

“Pindorama é uma cooperativa representativa em nosso Estado. Ela agrega da agricultura familiar, passando pelos médios, produtores de leite, de cana, açúcar. E neste tempo de crise, a enfrentamos com trabalho, como por exemplo, estamos concluindo uma rodovia que liga Pindorama ao Bolivar e ao município de Penedo. Isso é muito importante pois diminui as distâncias e integra economicamente a região”, salientou o governador.

Entre os benefícios proporcionados pela nova via, Renan Filho ressaltou o ganho para o turismo, pois segundo ele, vai encurtar Arapiraca das praias do Sul em 20 quilômetros.

Para abençoar mais um ano de fartura, um culto evangélico e uma missa em ação de graças foram celebrados, antecedendo a entrega da comenda Renan Bertholet. Além do governador Renan Filho, os secretários de Estado Álvaro Vasconcelos (Agricultura) e Hélder Lima (Desenvolvimento Econômico e Turismo) foram homenageados, entre outras autoridades, com a honraria.

marcio_ferreira_20160502_1628790758

“É muito gratificante estar aqui no primeiro de maio em uma terra que privilegia a agricultura familiar. Ela é referência para o país. Rico é o Estado que é repleto de oportunidades e a Pindorama representa isso”, destacou Renan Filho assegurando que a Cooperativa Pindorama será protagonista na produção de leite e de frango em Alagoas também.

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas