Regulamentação do queijo artesanal serrano começa a ter efeitos práticos

Em vigor desde o começo de setembro, a lei que regulamenta a produção e a venda do queijo artesanal serrano começa a mostrar seus efeitos práticos.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Em vigor desde o começo de setembro, a lei que regulamenta a produção e a venda do queijo artesanal serrano começa a mostrar seus efeitos práticos. A Epagri promoveu em São Joaquim um delicioso concurso entre 28 queijeiros da região. Os prêmios principais (em dinheiro e troféus entalhados em nó de pinho) foram indicados por júri técnico. Também houve eleição do queijo que caiu no gosto popular, com o voto de quase 300 pessoas. O autor da lei, o deputado Gabriel Ribeiro (PSD), fez um histórico do produto desde o século 18 e disse que, saindo da clandestinidade, o queijo passa a agregar renda à pequena propriedade rural.

http://dc.clicrbs.com.br/sc/colunistas/rafael-martini/noticia/2016/11/regulamentacao-do-queijo-artesanal-serrano-comeca-a-ter-efeitos-praticos-8316979.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas