Queijos produzidos no Entorno são premiados em concurso nacional

Queijo - Dois queijos brasilienses ganharam medalha de ouro e prata em uma das categorias do concurso promovido no Sabores da Mesa, em São Paulo. A responsável pelo Tetinha Bêbada
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Tetinha Bêbada e o Tetinha de Casca Lavada faturaram medalhas no concurso promovido pela Comer Queijo
Dois queijos brasilienses ganharam medalha de ouro e prata em uma das categorias do concurso promovido no Sabores da Mesa, em São Paulo. A responsável pelo Tetinha Bêbada (ouro) e o Tetinha Casca Lavada (Prata) é Marina Cavechia, colunista do Metrópoles.
As delícias são produzidas na Fazenda Vereda São João, em Alexânia (Goiás). Marina, uma vez por semana, vai ao local fazer os queijos. “O leite é produzido lá mesmo. Sai da vaca direto para a queijaria”, conta.
O Tetinha Bêbada passa duas semanas em uma cerveja quadrupel belga. O outro quitute é feito com leite cru, curado por dois meses, e tem a casca lavada com uma solução durante o processo de curagem.
Borrifo a solução, em dias alternados, escovo e enxugo. Os queijos ficam em temperatura controlada e desenvolvem uma textura bem cremosa, com cheiro intenso, e um pouco amanteigado. Por fora, cria uma casca vermelha.»
Marina Cavechia
A premiação, ocorrida durante o evento Sabores da Mesa, foi promovida pela Comer Queijo – Associação dos Comerciantes de Queijo Artesanal do Brasil. Ao todo, 403 laticínios participaram da premiação.
https://www.metropoles.com/gastronomia/comer/queijos-brasilienses-ganham-ouro-e-prata-em-concurso-nacional

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas