Queda nos preços dos lácteos no atacado

No mercado atacadista, considerando a média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, os preços dos lácteos tiveram queda de 3,1% na segunda quinzena de agosto, em relação à primeira metade do mês.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O leite longa vida foi o que obteve maior redução no período, de 20,7%, e ficou cotado, em média, em R$2,65 o litro, segundo levantamento da Scot Consultoria.

A melhora na produção de matéria-prima (leite cru) na fazenda, junto ao menor giro de mercadorias no varejo, ocasionou aumento nos estoques, o que tem impactado diretamente os preços dos lácteos no atacado.

As cotações caíram de maneira geral em agosto, tanto na primeira quinzena quanto na segunda quinzena do mês, com as indústrias tendo um maior volume de estoques.

Com o cenário da demanda ainda sendo de consumo interno patinando, este é o fator que mais tem pesado nas precificações dos produtos.

https://www.scotconsultoria.com.br/noticias/todas-noticias/43912/queda-nos-precos-dos-lacteos-no-atacado.htm

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas