Produtividade incerta de milho no Brasil eleva preços, diz Cepea

Milho - Além da produtividade no campo, as exportações brasileiras devem balizar a disponibilidade do cereal no segundo semestre
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Além da produtividade no campo, as exportações brasileiras devem balizar a disponibilidade do cereal no segundo semestre

São Paulo – As cotações do milho estão em alta em importantes regiões produtoras do Brasil, devido à retração de venda de produtores, que estão atentos às perdas de produtividade, principalmente em áreas do Paraná e de Mato Grosso do Sul, avaliou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), nesta sexta-feira.
Segundo o centro da Esalq/USP, os vendedores apostam em novos aumentos nas próximas semanas.
“Quanto aos compradores, aqueles que estão abastecidos postergam novos negócios com a expectativa de que o avanço da colheita pressione as cotações; por outro lado, os que têm necessidade de aquisição têm encontrado dificuldades em realizar negócios diante do recuo vendedor”, afirmou.
Em Campinas (SP), o Indicador Esalq/BM&FBovespa avançou 0,9 por cento de 12 a 19 de julho, indo a 37,36 reais/saca. De 2 a 19 de julho, o indicador acumula alta de 1,6 por cento.
Na média das praças acompanhadas pelo Cepea, as cotações acumularam elevação de 0,4 por cento no mercado balcão (valor pago ao produtor) e alta de 0,9 por cento no mercado disponível (negociações entre empresas) nos últimos sete dias.
Além da produtividade no campo, as exportações brasileiras devem balizar a disponibilidade do cereal no segundo semestre, período em que os embarques se intensificam. Até o momento, as vendas ao mercado internacional ainda não ganharam ritmo.
https://exame.abril.com.br/economia/produtividade-incerta-de-milho-no-brasil-eleva-precos-diz-cepea/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas