A produção de leite no mundo continua subindo

Na União Europeia (UE), a captação de leite continua aumentando, especialmente na Polônia, Irlanda e Itália, diante da recuperação dos preços pagos aos produtores.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Produção mundial – Na União Europeia (UE), a captação de leite continua aumentando, especialmente na Polônia, Irlanda e Itália, diante da recuperação dos preços pagos aos produtores. Já na Holanda, ocorre o contrário. Em julho houve queda nas entregas de leite em relação aos níveis do ano passado, ainda que possa se recuperar.
Na França, nas últimas semanas, o volume se aproxima dos de 2016, depois de forte queda no verão, em conseqüência de uma seca intensa. A demanda mundial de produtos lácteos segue bastante dinâmica. Nos primeiros sete meses do ano, as exportações europeias de leite em pó aumentaram quase 40% e as de queijo em 8%.
Já as exportações de manteiga (devido à pouca oferta) e as de soro de leite estão diminuindo. Em relação aos preços, os da manteiga alcançam níveis históricos (+88% em comparação com 2016 na UE, 6.800 €/tonelada, e 82% de aumento na Oceania), enquanto o preço do leite em pó desnatado mantém a tendência de baixa desde a primavera.
Na França, o aumento acumulado dos preços desde o início do ano foi de 80% para a manteiga industrializada a granel, quase 40% o reajuste do leite em pó integral, e de 10% a valorização do leite em pó desnatado. A cotação do leite em pó desnatado, nas últimas semanas, ficou abaixo dos preços de intervenção. O mercado está divergente, e acentua a grande distância entre a manteiga e a proteína.  
 
http://www.terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=14075:a-producao-de-leite-no-mundo-continua-subindo

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas