Produção em queda e mais um mês de alta do leite ao produtor

O preço médio do leite pago ao produtor subiu 4,4% no pagamento de junho, referente à produção entregue em maio, segundo levantamento da Scot Consultoria.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

Considerando a média nacional, o produtor recebeu R$1,108 por litro de leite. Em relação ao mesmo período do ano passado, o aumento é de 16,6%, em valores nominais.

A produção em queda e a concorrência entre os laticínios seguem como principais fatores de alta do preço do leite no mercado interno.

Segundo o Índice Scot Consultoria de Captação, na média nacional, a produção caiu 2,6% em junho deste ano, em relação a igual período do ano passado.

Em curto prazo espera-se aumento da produção no Sul do país e em Minas Gerais, mas os incrementos deverão ser mais comedidos este ano, em função dos menores investimentos e gastos por parte do produtor na atividade, além de questões climáticas.

Cabe destacar que o cenário do lado demanda ainda é de cautela em todo o país. Ou seja, a pressão de alta é em função da menor disponibilidade de matéria-prima no mercado interno e não por causa de uma demanda aquecida.

Para o pagamento de julho (produção de junho), 80% dos laticínios pesquisados acreditam em alta dos preços ao produtor e os 20% restantes falam em manutenção.

A expectativa é de mercado firme em curto e médio prazos em todo o país.

http://www.noticiasagricolas.com.br/analises/leite-scot/175881-producao-em-queda-e-mais-um-mes-de-alta-do-leite-ao-produtor.html#.V3upe6JlFsV

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas