Produção de leite na Região Sul pode crescer até 4% em 2018

Produção de leite - Preços também já mostram sinais de recuperação no início deste ano.A expectativa é positiva para a pecuária leiteira praticada na Região Sul do País. Para este ano, a produção deve registrar crescimento de 3 a 4%.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Preços também já mostram sinais de recuperação no início deste ano

 
Expectativa é de crescimento na produção de leite nos estados da Região SulExpectativa é de crescimento na produção de leite nos estados da Região Sul

A expectativa é positiva para a pecuária leiteira praticada na Região Sul do País. Para este ano, a produção deve registrar crescimento de 3 a 4%. Esse cenário é baseado nas altas dos preços. Segundo o Conselho Paritário Produtor/Indústrias de Leite do Estado de Santa Catarina (Conseleite/SC), o leite entregue em fevereiro, para processamento industrial pago em março pelos laticínios, registrou aumento de 5,7%.
Para o presidente do Conseleite, Adelar Maximiliano Zimmer, após 11 meses operando em baixa, o cenário de preços pode começar a mudar. “Esse é o comportamento sazonal e tradicional do mercado, mas, pode ocorrer mudanças de rumo, como em 2017, quando o viés baixista se manteve em quase todo o período. Acredito que estamos começando a superar uma fase na qual nem o produtor rural nem as indústrias estavam ganhando”, disse, em nota.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas