#Primeiro ministro neozelandíªs poderá discutir tarifas de lácteos com Dilma

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O primeiro ministro da Nova Zelí¢ndia, John Key, disse que poderá levantar a questão das importações de lácteos e das tarifas antidumping com a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, quando se reunirem nessa semana.

Key e a delegação neozelandesa estão no Brasil como parte da visita oficial a paí­ses da América Latina. Ele disse que embora a Nova Zelí¢ndia não tenha exportado leite em pó ao Brasil por anos, existe uma tarifa cobrindo qualquer envio, que a Nova Zelí¢ndia gostaria que fosse removida.

O ministro cita que, há alguns anos, houve uma percepção de que companhias da Nova Zelí¢ndia estavam fazendo dumping no Brasil. “Então, eles normalmente pagam uma tarifa de 28% para leites em pó que chegam e mais 3,9% de tarifa antidumping, que foi renovada recentemente”.

Ele afirma ainda que as companhias neozelandesas não estão fazendo dumping no mercado brasileiro e, de fato, a Nova Zelí¢ndia não exporta leite em pó ao Brasil desde 2007. Segundo Key, a tarifa antidumping não tem impacto prático, mas que existe uma questão de reputação.

Fonte: Radio New Zealand

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas