Presidente eleito da Girolando prevê ano positivo para produtores de leite

O produtor de leite deverá receber remuneração maior em 2017. A previsão foi feita pelo presidente eleito da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Luiz Carlos Rodrigues, durante visita ao presidente do SISTEMA FAEMG, Roberto Simões.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Produtores de leite – O produtor de leite deverá receber remuneração maior em 2017. A previsão foi feita pelo presidente eleito da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Luiz Carlos Rodrigues, durante visita ao presidente do SISTEMA FAEMG, Roberto Simões.
“A produção maior de soja e milho no Brasil reduzirá os custos de produção e vai melhorar a renda do produtor”.
Na visita, Luiz Carlos tratou também da 14ª edição da Megaleite, de 28 de junho a 1º de julho, no Parque da Gameleira, em BH, promoção da Girolando com parceria da FAEMG. Disse que uma das novidades será a formação de caravanas de produtores para participarem da exposição.
O diretor da FAEMG e presidente da Comissão Nacional da Bovinocultura de Leite, Rodrigo Alvim, disse que a aproximação das entidades do setor é muito importante, não somente nas parcerias para a realização de eventos como a Megaleite, mas também no desenvolvimento da agropecuária brasileira: “Cerca de 80% do leite produzido no Brasil são oriundos da raça Girolando, o que mostra sua relevância para o agronegócio nacional”.
Melhoramento genético
Minas Gerais é responsável por 27% do leite produzido no Brasil. Segundo o presidente eleito da Girolando, dentre os fatores que contribuem para este destaque, está a grande preocupação dos produtores mineiros com a profissionalização, a gestão de seus negócios e a qualidade do leite: “Criamos um programa de melhoramento genético que tem ajudado bastante os produtores para tornar o rebanho cada vez mais produtivo. O programa conta, inclusive, com distribuição gratuita de sêmen para os associados”, diz Luiz Carlos, que tomará posse em 10 de fevereiro, no Parque Fernando Costa, em Uberaba.
 
http://terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=10131:presidente-eleito-da-girolando-preve-ano-positivo-para-produtores-de-leite

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas