Prefeitura inicia assistência a produtores de leite

Atividade faz parte do projeto Campo Forte da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Teve início no mês de novembro o programa de assistência técnica aos produtores de leite de Taubaté. A ação é parte do projeto Campo Forte, criado pela Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, que busca incentivar a produção leiteira do município.

O trabalho está sendo realizado pela Cooperideal /Ao Leite, que venceu o pregão pelo período de um ano, podendo ter o contrato estendido em no máximo 5 anos.

Mensalmente, serão atendidas até 40 produtores, com visitas que continuam durante dezembro e durante o próximo ano, sendo suspensas apenas em datas festivas.

A ação conta com atividades que envolvem aplicação de tecnologias de manejo de pastagens do rebanho, controle zootécnico, conservação dos recursos naturais e monitoramento dos custos de produção de leite, em cumprimento às metas do Programa Balde Cheio EMPRABA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).

A empresa deve apresentar relatórios reportando a execução dos serviços e o acompanhamento das ações por propriedade.

http://guiataubate.com.br/noticias/2015/12/prefeitura-inicia-assistencia-a-produtores-de-leite

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas