Prefeitura de Figueirão lança o Programa Produzir Mais

A Prefeitura Municipal de Figueirão através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, lançou oficialmente o Programa Produzir Mais, na sexta-feira (20 de novembro) no auditório da prefeitura, para cerca de 60 pessoas.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A Prefeitura Municipal de Figueirão através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, lançou oficialmente o Programa Produzir Mais, na sexta-feira (20 de novembro) no auditório da prefeitura, para cerca de 60 pessoas.

O Programa Produzir Mais foi idealizado e criado pela prefeitura com o objetivo de subsidiar de ferramentas a agricultura familiar, por meio de ações e investimentos voltados à produção leiteira, fornecimento de genética, estímulos à hortifruticultura e à produção de mandioca.

O produtor rural interessado no Programa, realiza um cadastro na Secretaria de Agricultura, passa por análises técnicas, e passa a ter benefícios como uso da patrulha mecanizada da Prefeitura, visitas técnicas, apoio à produção sustentável, bem como cumprimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR), além de outras ações viáveis por meio das parcerias com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Senar/MS, Ourofino Agronegócio, Fazenda 3R, Sindicato Rural de Figueirão, Sebrae, Programa de Assistência Técnica de Extensão Rural (Ater), Alta Genetics, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Figueirão (CMDRS/Figueirão), Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf).

O secretário municipal de Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, engenheiro Fernando Barbosa Martins, detalhou aos presentes na reunião de lançamento, que o PROGRAMA PRODUZIR MAIS tem em seu escopo quatro segmentos: programa PRODUZIR MAIS LEITE, que tem como objetivo aumento da produção de leite com qualidade nas propriedades; programa PRODUZIR MAIS GENÉTICA, que tem como objetivo o melhoramento da genética dos animais produtores de leite, substituindo gradativamente animais de baixo desempenho; programa PRODUZIR MAIS HORTIFRUTI, que tem como objetivo a melhoria, a diversificação e o aumento da produção de verduras, legumes e frutas nas propriedades, com a finalidade de atender as demandas locais; e programa PRODUZIR MAIS MANDIOCA, que tem como objetivo a melhoria e o aumento da produção de mandioca nas propriedades e, principalmente, promover a agregação de valor ao produto. Cada um desses segmentos receberá foco de investimento, ações e subsídios, com o objetivo de desenvolver e atender as necessidades do produtor rural.

“Considerando que o agronegócio é a principal matriz econômica do município, o Programa Produzir Mais foi criado para ser a ferramenta de desenvolvimento da agricultura familiar, beneficiando todos os produtores rurais de pequeno porte, por meio de subsídios, ações e investimentos”, falou o prefeito Rogério Rosalin.

http://ocorreionews.com.br/portal/2015/11/24/prefeitura-de-figueirao-lanca-o-programa-produzir-mais/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas