Preços de produtos lácteos voltam a cair

Baixa demanda no mercado interno tem derrubado cotações no atacado e varejo. Preços de produtos lácteos - Os preços do creme de leite, do iogurte natural e da manteiga subiram no atacado na primeira quinzena de fevereiro. Segundo levantamento da Scot Consultoria, Fonte: Scot Consultoria
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Preços de produtos lácteos – Baixa demanda no mercado interno tem derrubado cotações no atacado e varejo

Os preços do creme de leite, do iogurte natural e da manteiga subiram no atacado na primeira quinzena de fevereiro. Segundo levantamento da Scot Consultoria, em média, as altas foram de 3,3%, 2,5% e 1,7%, respectivamente, na comparação com o fechamento de janeiro deste ano.
No entanto, as cotações do leite longa vida voltaram a cair na indústria em fevereiro, depois de um cenário mais firme em janeiro. O recuo foi de 1,4% na primeira quinzena deste mês, em relação a quinzena anterior.
Outros produtos, como o leite em pó e o queijo muçarela também registraram quedas nos preços, de 0,7% e 1,1%, respectivamente.
De forma geral, o consumo interno ainda não retomou a força, o que mantém a pressão no atacado e no varejo, mesmo em um cenário de produção de leite diminuindo nas principais bacias leiteiras neste momento.
A expectativa é de uma maior movimentação nas próximas quinzenas no mercado atacadista, em função do abastecimento por parte dos varejistas.
Com relação aos preços dos lácteos, espera-se um cenário mais firme em curto prazo, com a demanda melhorando após o Carnaval e a queda mais acentuada na produção de leite em médio prazo.

http://www.portaldbo.com.br/Mundo-do-Leite/Noticias/Precos-de-produtos-lacteos-voltam-a-cair/24011

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas