Preço dos lácteos é pressionado por maior competição na Europa

A desvalorização do euro colocou ainda mais pressão sobre as cotações internacionais de lácteos
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A desvalorização do euro colocou ainda mais pressão sobre as cotações internacionais de lácteos

 

A pressão sobre os preços internacionais de lácteos ganhou força nas últimas semanas e os indicadores de curto prazo estão extremamente fracos, afirmou o economista Doug Steel, do banco BNZ Agricultural. «Esta queda parece estar associada com os acontecimentos na União Europeia», uma vez que o euro desvalorizado fez com que uma quantidade maior de produtos lácteos da região se tornassem competitivos internacionalmente.

O analista explica que a desvalorização do euro colocou ainda mais pressão sobre os preços internacionais de lácteos. «Isso agrava a influência já negativa da maior oferta de leite da Europa, associada à retirada das cotas de produção no início de 2015 e a proibição russa às importações de lácteos da União Europeia e dos Estados Unidos», disse.

http://revistagloborural.globo.com/Noticias/Criacao/Leite/noticia/2015/11/preco-dos-lacteos-e-pressionado-por-maior-competicao-na-europa-leite.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas