Preço do milho: negociações seguem em ritmo lento e saca custa R$ 34,02

Milho - De acordo com o Cepea, produtores e vendedores seguem retraídos e esperam melhores oportunidades de comercialização Farming Brasil O mercado Fonte: Cepea.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

De acordo com o Cepea, produtores e vendedores seguem retraídos e esperam melhores oportunidades de comercialização Farming Brasil O mercado interno tem registrado ritmo lento de negócios e poucas variações no preço do milho em quase todas as regiões acompanhadas pelo Cepea, devido ao recesso de carnaval. Produtores/vendedores se mantêm retraídos do mercado de milho, à espera de melhores oportunidades de comercialização – devido ao avanço da colheita da soja, a prioridade continua sendo a comercialização da oleaginosa.   Preço do milho Compradores, por sua vez, pressionam os valores do cereal, fundamentados no progresso da colheita do milho verão, na atual elevada disponibilidade e nas incertezas quanto à segunda safra deste ano. Em São Paulo, a colheita tem avançado, mas o volume para negociação ainda é restrito, o que tem feito com os preços se sustentem. Além disso, produtores paulistas seguem retraídos, acreditando em maiores valorizações e aumento na demanda. Compradores, no entanto, têm adquirido novos lotes apenas quando os estoques estão baixos. O Indicador ESALQ/BM&FBovespa (referência Campinas – SP) subiu 2,04% entre 9 e 16 de fevereiro, fechando a R$ 34,02 por saca de 60 quilos, na sexta-feira (16/02).
http://sfagro.uol.com.br/preco-do-milho-fevereiro-cepea/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas