Preço do leite sobe mais do que os custos

Preço do leite - Nesse cenário, a margem da atividade melhorou 1,2 ponto percentual para os produtores. Fevereiro teve a primeira reação na margem para o produtor de leite desde julho de 2017
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Nesse cenário, a margem da atividade melhorou 1,2 ponto percentual para os produtores

O Índice Scot Consultoria de Custo de Produção da Pecuária Leiteira teve ligeiro aumento em fevereiro. No mês, o índice subiu 0,5% em relação a janeiro deste ano. As altas de preços dos alimentos concentrados, com destaque para o milho e o farelo de soja, colaboraram para o incremento do custo da atividade. Em relação a fevereiro do ano passado, os custos da atividade estão 7,6% menores este ano.
Com relação aos preços do leite ao produtor, houve alta no pagamento de fevereiro depois de oito meses em queda. Considerando a média nacional, o reajuste foi de 1,6%, frente ao anterior. Segundo levantamento da Scot Consultoria, o produtor recebeu, em média, R$1,044 por litro, sem o frete. Apesar da reação, na comparação com fevereiro do ano passado o preço está 6% menor, em valores nominais.
Com o aumento maior no preço do leite pago ao produtor do que os custos da atividade, a margem da atividade melhorou 1,2 ponto percentual para o produtor de leite, na comparação mensal. Foi a primeira reação na margem para o produtor de leite desde julho de 2017.
Daqui para frente, a expectativa é de que a margem para o produtor de leite melhore, com os preços do leite mais firmes (entressafra) e custos de produção mais controlados.

Fonte: Scot Consultoria

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas