Preço do leite sobe em Minas Gerais

Preço do leite - Queda de produção e alta do dólar colaboraram para a valorização do preço do produto.Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Queda de produção e alta do dólar colaboraram para a valorização do preço do produto. 

Preço do leite sobe em Minas Gerais

Preço do leite sobe em Minas Gerais

Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA) da USP, de janeiro a julho, o preço do leite pago ao produtor acumulou alta de 31,8% em todo o Brasil. Em Minas Gerais, o litro vale R$ 1,90.

Na fazendo do Fernando, em Pompéu, no centro-oeste mineiro, 350 animais estão em lactação. A produção diária é de 7.500 litros de leite.

«O leite deu uma boa melhora se for analisar janeiro para junho, julho. Uma melhora muito alta, mas a gente não pode esquecer que para analisar o negócio precisa de 12 meses de análise», diz Fernando Afonso Machado, produtor rural.

Alguns fatores contribuíram para a valorização do produto nacional: a oferta de leite diminuiu por causa do clima seco e da alta do dólar, porque ficou mais caro importar o produto de países como a Argentina e o Uruguai. Com isso, a alta deixa o produtor um pouco mais otimista.

«Nós produtores não temos crise, temos altos e baixos. Nós saimos do baixo e estamos em alta agora. Crise tem para outros setores, nós produtores aguentamos todas as pancadas que têm», conta José Adelmo Lino da Silva, produtor rural.

https://g1.globo.com/economia/agronegocios/globo-rural/noticia/2018/08/12/preco-do-leite-sobe-em-minas-gerais.ghtml

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas