# Preço do leite sobe 5,4% nos primeiros 15 dias de agosto

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

De acordo com dados do IBGE, de janeiro até agora, preço do litro do leite tipo longa vida subiu 23%. Derivados também tiveram preços reajustados.

Alguns produtos ajudam a pressionar a inflação. Um deles é o leite, que só nos primeiros 15 dias deste míªs subiu mais de 5%.

A explicação está no campo. Estamos no inverno, e com o tempo seco as vacas acabam produzindo menos leite. E aí­ os produtores gastam mais com a alimentação dos animais.

Desde o ano passado, a produção de leite está menor, e como a demanda é grande, isso também ajuda a pressionar os preços.

Nesta primeira quinzena de agosto o aumento foi de 5,4% em relação í  primeira quinzena do míªs passado. Os dados são do IBGE. De janeiro até agora, o preço do litro do leite tipo longa vida subiu 23%.

A média nacional do preço do litro do leite hoje é de R$ 2,80. No ano passado, nesta mesma época o litro saí­a por R$ 2.

Os derivados do leite, queijos, iogurte e manteiga também tiveram os preços reajustados.
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/08/preco-do-leite-sobe-54-nos-primeiros-15-dias-de-agosto.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas