Preço do leite para o produtor tem segundo mês de queda

Segundo mês de queda no preço do leite pago ao produtor. Segundo levantamento da Scot Consultoria, a média nacional ficou em R$1,178 por litro, sem o frete.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A produção em alta e as importações ainda em grandes volumes explicam este cenário

Segundo mês de queda no preço do leite pago ao produtor. Segundo levantamento da Scot Consultoria, a média nacional ficou em R$1,178 por litro, sem o frete. A queda foi de 1,2%, em média, no pagamento de outubro (produção de setembro), frente ao pagamento de setembro. Os recuos chegaram a 3,5% no Paraná e 4,7% em Rondônia.

Com as quedas nos preços dos lácteos no atacado, persiste a pressão da indústria sobre a cotação do leite ao produtor. A produção em alta e as importações ainda em grandes volumes explicam este cenário de queda que deverá perdurar no próximo mês (safra).

Do lado da produção, segundo o Índice Scot Consultoria de Captação, na média nacional, a produção aumentou 0,4% em setembro, em relação a agosto. Para outubro é esperado crescimento de 0,2% no volume, segundo dados parciais.

Para o pagamento de novembro (produção de outubro), 77% dos laticínios pesquisados acreditam em queda de preços ao produtor, 16% falam em manutenção e os 7% restantes acreditam em alta.

No mercado spot, os preços caíram na primeira e segunda quinzenas de outubro. Na segunda quinzena de outubro, os recuos foram maiores em Minas Gerais (4,3%) e Goiás (4,9%), e menores em São Paulo (1,0%).

A expectativa é de que os preços continuem pressionados, porém, as quedas deverão ser comedidas daqui para frente, visto a forte desvalorização nas últimas quinzenas.

http://revistagloborural.globo.com/Noticias/Criacao/Leite/noticia/2016/11/preco-do-leite-para-o-produtor-tem-segundo-mes-de-queda.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas