Portalacteo: Preço do #leite pago ao produtor registra terceiro mês de queda

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Valor do produto caiu 3,9%; já em relação ao mesmo período de 2012, produtor está recebendo 17,9% a mais por litro de leite

 

Preço do leite pago ao produtor registra terceiro mês de queda Photo Rack/Divulgação

Para o pagamento a ser realizado em janeiro, 79% dos laticínios pesquisados acreditam em queda do preço do leite ao produtor Foto: Photo Rack / Divulgação

 

Foi registrada queda no preço do leite pago ao produtor no pagamento de dezembro, referente à produção de novembro. Esta foi a terceira baixa consecutiva, informou a Scot Consultoria. Considerando a média de dezoito Estados pesquisados, o produtor recebeu R$ 0,97 por litro de leite, segundo levantamento da consultoria.

 

 

Desde o pagamento de setembro, os preços ao produtor caíram 3,9%. No entanto, em relação ao mesmo período de 2012, o produtor está recebendo 17,9% a mais por litro de leite.

 

 

O período de safra e, consequentemente, o aumento da produção segue como o principal fator de baixa do mercado de leite. A captação está em alta desde o final do primeiro semestre. Agora, com os estoques recompostos nas indústrias e a demanda na ponta final patinando com as férias e as festas, aumentou a pressão sobre as cotações.

 

Para o pagamento a ser realizado em janeiro de 2014, referente à produção de dezembro de 2013, 79% dos laticínios pesquisados acreditam em queda do preço do leite ao produtor, 20% falam em manutenção e 1% espera alta. Todos os laticínios que trabalham com cenário de alta são da região Nordeste.

 

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/economia/noticia/2014/01/preco-do-leite-pago-ao-produtor-registra-terceiro-mes-de-queda-4380261.html

 

 

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas