Preço do leite ao produtor tem alta em abril, mas custos não dão trégua

Na comparação com igual período do ano passado, os gastos da pecuária leiteira subiram 26,2%
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Em abril foi registrada a maior alta no preço do leite ao produtor este ano, de 3,3%, em relação ao pagamento da produção entregue em março. Segundo levantamento da Scot Consultoria, o preço médio nacional ficou em R$1,042 por litro. O produtor está recebendo 14,0% mais pelo leite, na comparação com o mesmo período do ano passado, em valores nominais. A expectativa é de alta para produtor de leite no próximo pagamento, a ser realizado em maio.

A notícia seria ótima, se não fossem os custos de produção que também estão em ascensão e que não dão trégua ao pecuarista. Na comparação com igual período do ano passado, os custos da pecuária leiteira subiram 26,2% para a pecuária leiteira de alta tecnologia.

A concorrência entre as indústrias continua forte, com a produção caindo nos principais Estados produtores. Segundo o Índice Scot Consultoria para a Captação de Leite, em março de 2016, a produção, considerando a média nacional, diminuiu 2,1%, em relação ao mês anterior.
Por Scot Consultoria

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas