Preço do leite ao produtor em alta, mas aumento dos custos de produção

A concorrência pela matéria-prima (leite cru) está grande entre os laticínios e os preços pagos aos produtores subiram nas principais regiões produtoras do país
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Segundo levantamento da Scot Consultoria, a média nacional ficou em R$1,009 por litro no pagamento de março, referente ao leite entregue em fevereiro.

A alta foi de 2,7% no mês, a maior variação desde o final de 2015, quando os preços começaram a subir.

A produção deve continuar caindo no Brasil Central e regiões Sudeste e Sul do país, o que deve manter os preços do leite firmes em curto e médio prazos.

Apesar dos preços do leite firmes e em alta, em março foi registrada nova alta nos custos de produção. O Índice Scot Consultoria de Custo de Produção para a atividade, que mede a variação mensal do custo, subiu 1,7% em março.

Os alimentos concentrados energéticos, com peso das valorizações do milho, além dos os produtos para sanidade animal e os combustíveis/lubrificantes, foram as principais causas do aumento dos custos.

Na comparação com março de 2015, os custos da atividade leiteira subiram 21,5%.

Fonte: Scot Consultoria

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas