Preço do concentrado sobe 7% em junho e participação no COE cresce para 47%

Os preços dos concentrados, grupo que engloba as rações utilizadas na pecuária de leite, tiveram novas altas em junho, de 7% frente ao mês anterior, considerando-se a “média Brasil”
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Custos de produção – Os preços dos concentrados, grupo que engloba as rações utilizadas na pecuária de leite, tiveram novas altas em junho, de 7% frente ao mês anterior, considerando-se a “média Brasil” (que engloba os estados de GO, BA, SP, MG, PR, SC e RS). Foi a maior valorização desde agosto/12.

No acumulado do semestre, o aumento foi de 19,3%. Com isso, a participação do insumo no Custo Operacional Efetivo (COE) na “média Brasil” subiu de 45,3% em maio para 47% em junho. São Paulo foi o estado com maior aumento nos preços dos concentrados em junho, de 12,3%. Na sequência, destacaram-se Paraná (+8,5) e Minas Gerais (+7,4%). No acumulado jan-jun, o insumo se valorizou 33,1% em SP, 19,3% no PR e 16,6% em MG. Notícia na íntegra

http://terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=7242:preco-do-concentrado-sobe-7-em-junho-e-participacao-no-coe-cresce-para-47

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas